Grupo BUSSCAR Informações aos Credores

Grupo BUSSCAR Informações aos Credores
Data: 12 dez 2016 Cliente: Busscar Ônibus S.A.

Informamos aos credores e interessados nos tocante ao processo falimentar do Grupo BUSSCAR que em atendimento à determinação judicial no autos do processo 0016530-68.2013.8.24.0038 serão disponibilizados cheques para pagamentos dos créditos trabalhistas extraconcursais, no limite de 30% do valor já inscrito no quadro de credores publicado em 17/08/2015 (lista resumo disponibilizada também neste link, na forma do cronograma e demais informações constantes neste link. Clique aqui para ter acesso!

Clique aqui e acesse o Cronograma de entrega dos Cheques!

 

 

Aos credores e interessados no processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, das empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outras, informamos que foi proferida a seguinte determinação judicial no autos do processo 0016530-68.2013.8.24.0038 :

 

 

fica autorizado o pagamento dos créditos trabalhistas extraconcursais habilitados nos autos, cuja liberação de valores deve ser iniciada em até 25 dias úteis, contados da cientificação da administração judicial deste comando, mediante cheque nominal ao respectivo credor. Conforme manifestação da administração judicial (fl.7.607), fica determinado o limite de 30% do valor inscrito na relação de credores exibida nos autos, quantia reputada adequada neste estágio do processo para não comprometer a sua fruição.”

 

Assim, em atendimento à determinação judicial, informamos que esta Administração Judicial está providenciando o que necessário para o início dos pagamentos dos créditos trabalhistas extraconcursais, no limite de 30% do valor já inscrito no quadro de credores publicado em 17/08/2015, que  disponibilizamos cópia pelo link clique aqui!

 

 

EDITAL DE VENDA OPERAÇÃO TECNOFIBRAS
 
Nos termos da r. decisão judicial proferida em 18 de setembro de 2015 nos autos dos processos sob os ns.. 0046851-57.2011.8.24.0038 e 0016530-68.2013.8.24.0038, houve a publicação no órgão oficial de Edital de Pregão para alienação, na modalidade de pregão, de parte do ativo da Massa Falida do Grupo Busscar, referente à Operação Tecnofibras. Clique aqui para acessar o Edital.

EDITAL DE VENDA BENS NÃO-OPERACIONAIS
 
Nos termos da r. decisão judicial proferida em 18 de setembro de 2015 nos autos dos processos sob os ns.. 0046851-57.2011.8.24.0038 e 0016530-68.2013.8.24.0038, houve a publicação no órgão oficial de Edital de Leilão para alienação por hasta pública, na modalidade de leilão por lances orais, de parte do ativo da Massa Falida do Grupo Busscar, referente aos Bens Imóveis não-operacionais. Clique aqui para acessar o Edital.

Errata do Edital

QUADRO DE CREDORES - ADMINISTRADOR JUDICIAL

Aos credores e interessados no processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, das empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outras, disponibilizamos cópia da publicação do quadro de credores apresentado pelo Administrador Judicial nos termos §2º do artigo 7º da LRF, publicado em 17/08/2015. Para acesso ao quadro  clique aqui!

Informação

Nos termos da r. decisão judicial proferida em 07 de julho de 2015, nos autos dos processos sob os ns. 0046851-57.2011.8.24.0038 e 0016530-68.2013.8.24.0038, houve a publicação no órgão oficial no dia 13 de julho de 2015 de EDITAL DE INTIMAÇÃO AOS CREDORES, SÓCIOS E INTERESSADOS SOBRE RECEBIMENTO DE PROPOSTAS PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS E CONVOCAÇÃO PARA OFERTAR MELHOR PROPOSTA E/OU IMPUGNAÇÃO. Clique aqui para acesso ao edital, proposta 1 e proposta 2.

 

Fase Falimentar 2014/2015
 
 
SENTENÇA – (30/09/2014)

Disponibilizamos aos credores e interessados cópia da sentença proferida em 30/09/2015 pelo o MM. Juízo nos autos do processo de sob o nº 038.11.046851-9, que convolou em falência a recuperação judicial requerida pelas empresas Busscar Ônibus S/A e outras. Clique aqui!
 
 
Esta Administração Judicial esclarece que, considerando a r. decisão que convolou a Recuperação Judicial em falência, proferida em 30 de Setembro de 2014, instaurou-se uma nova fase no processo falimentar, na qual o quadro geral de credores ainda está em fase de constituição.
 
Em prosseguimento à fase de verificação dos créditos, o Juízo Falimentar proferiu em 18 de dezembro de 2014 (DECISÃO DE 18/12/14) decisão deferindo pedido desta Administração Judicial para republicação de quadro anterior com o intuito de atender exigência legal, permitindo assim a apresentação posterior de quadro de credores com as alterações pertinente por esta Administração Judicial.
 
Assim, em 19 de Fevereiro de 2015 houve a publicação no órgão oficial do edital com a íntegra da sentença falimentar, acompanhada da respectiva relação de credores anterior (Clique aqui para ver o edital com a republicação da relação de credores).
 

Como os credores devem proceder nessa fase processual e qual o prazo para se manifestar?

Os credores deverão analisar a relação nominal de credores publicada no órgão oficial no dia 19/02/2015 e, conforme o caso, se manifestar no prazo de 15 dias (art. 7º, §1º da Lei 11.101/2005) considerando as seguintes situações:
 
1 – Se concordar com o valor do crédito constante na relação e precisa de informações:
Se o Credor concordar com o valor e a classe de seu crédito inscrito na relação nominal de credores constante no edital publicado no órgão oficial no dia 19/02/2015, bem como não tiver oposição a fazer no tocante aos demais créditos inscritos, não há necessidade de apresentar neste momento qualquer manifestação, porém deve acompanhar a movimentação do processo de falência, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente.

2 – No caso de seu crédito não constar na relação. Como proceder?
No caso de seu crédito não constar na relação nominal de credores constante no edital publicado no órgão oficial no dia 19/02/2015, deverá encaminhar Habilitação de Crédito no prazo de 15 dias (art. 7º, §1º da Lei 11.101/2005), diretamente ao Administrador Judicial, onde deverá constar o valor e classe de seu crédito, acompanhada dos documentos comprobatórios na via original ou, se estiverem juntados em outro processo, cópia autenticada do documento original (art. 9º, §Único, da Lei n. 11.101/2005).
 
3 – No caso de seu crédito não conferir com o que consta na relação. Como proceder?
Se o Credor verificar que seu crédito consta inscrito na relação de credores constante no edital publicado no órgão oficial no dia 19/02/2015, contudo não concorda com o valor inscrito ou a classe em que está inscrito, deverá encaminhar Divergência de Crédito no prazo de 15 dias (art. 7º, §1º da Lei 11.101/2005), diretamente ao Administrador Judicial, onde deverá constar o valor e classe de seu crédito, acompanhada dos documentos comprobatórios na via original ou, se estiverem juntados em outro processo, cópia autenticada do documento original (art. 9º, § Único da Lei de da Lei n. 11.101/2005).
 
4 – No caso de seu crédito constar na relação mesmo não sendo credor. Como proceder?
Se o interessado verificar que na relação nominal de credores constante no edital publicado no órgão oficial no dia 19/02/2015 consta crédito inscrito de sua titularidade, contudo, não é credor, deverá encaminhar Divergência de Crédito, diretamente ao Administrador Judicial, requerendo a exclusão de tal crédito.
 
As Habilitações de crédito ou Divergências de crédito com os documentos acima citados deverão ser encaminhadas via correio para o endereço do Administrador Judicial - IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER à Rua Esteves Junior, n. 50, sala 905, Centro, Florianópolis – SC, CEP 88015-130.
 
O Administrador Judicial ressalta que o Credor deve acompanhar a movimentação do processo de falência, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente.  Os Credores podem acompanhar a movimentação processual pelo link do site oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=12000EPWE0000&processo.foro=38
 
IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER, na condição de Administrador Judicial, está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257. 

EDITAL DE VENDA TECNOFIBRAS
 
Nos termos da r. decisão judicial proferida em 18 de dezembro de 2014 nos autos do processo falimentar sob o n. 038.11.046851-9, houve a publicação no órgão oficial no dia 28 de janeiro de 2015 de Edital de Leilão para alienação por hasta pública, na modalidade de leilão por lances orais, de parte do ativo da Massa Falida do Grupo Busscar, referente a operação Tecnofibras.Clique aqui para acessar o edital de leilão.
 

ATA DA CONTINUIDADE DE ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES REALIZADA NO DIA 09/09/2014
 
Disponibilizamos aos credores e interessados cópia da Ata da continuidade de Assembleia-Geral de Credores realizada no dia 09/09/2014 no Centreventos Cau Hansen no Centro de Joinville/SC. Clique aqui!

ATA DA CONTINUIDADE DE ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES REALIZADA NO DIA 19/08/2014
 
Disponibilizamos aos credores e interessados cópia da Ata da continuidade de Assembleia-Geral de Credores realizada no dia 19/08/2014 no Centreventos Cau Hansen no Centro de Joinville/SC. Clique aqui!
 

CONTINUIDADE DA ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES 
 
Informamos aos credores e interessados que nos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº 038.11.046851-9, onde são recuperandas as empresas Busscar Ônibus S/A e outras, o MM. Juízo convocou para a continuidade da ASSEMBLEIA GERAL DE CREDORES para as deliberações sobre o plano de recuperação (art. 35, I, a), a ser realizada no “Centreventos CAU HANSEN” localizado na Avenida José Vieira, 315 – Centro, Joinville/SC, na data de 19/08/2014, com início previsto para às 14:00 horas.
 

O Administrador Judicial prestará atendimento no local, no período das 09:00 às 11:00 horas, aos credores que eventualmente tenham extraviado seus crachás – essenciais para votação – para fins de reimpressão, mediante a apresentação de documento original de identificação com foto. 
 
Alertamos para as ADVERTÊNCIAS constantes no respectivo edital de convocação, que poderá ser acessado aqui:
 
a) Tratando-se de convocação para continuação da Assembleia Geral de Credores iniciada no dia 22/05/2012, já devidamente instalada em primeira convocação diante do quorum constada na forma prevista na Lei nº. 11.101/2005, poderão participar da votação e demais deliberações apenas e tão somente os credores que firmaram naquela oportunidade a lista de presença juntada pelo Administrador Judicial nos autos da Recuperação Judicial. Considerar-se-ão juridicamente presentes todos os credores que firmaram a referida lista de presença.

 b) Não haverá necessidade dos credores apresentarem novos documentos de representação, desde que mantidos os mandatários e/ou representantes legais já habilitados anteriormente junto ao Administrador Judicial para representação na Assembleia Geral de Credores de 22/05/2012 e/ou de sua continuidade em 07/08/2012 e/ou em 25/09/2012, nos termos do §4º do artigo 37 da Lei nº. 11.101/2005.

c) No caso de necessidade de substituição de mandatários e/ou representantes legais dos credores que firmaram no dia 22 de maio de 2012 a lista de presença referida no item "a", para que seja viabilizada a participação de continuidade da Assembleia ora designada, o Administrador Judicial receberá nos dias 12/08/2014 e 13/08/2014, das 14:00 às 18:00 horas nas dependências da 5ª Vara Cível da Comarca de Joinville, bem como em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data prevista para início dos trabalhos, ou seja, até às 09:00 (nove) horas do dia 18/08/2014 na Rua Esteves Junior, 50, Sala 905, Centro - Florianópolis/SC, o documento hábil de representação para a substituição de mandatários e/ou representantes legais que comprove seus poderes ou a indicação das folhas dos autos do processo em que se encontre o documento de representação, conforme prescreve o §4º do artigo 37 da Lei nº. 11.101/2005.

d) Da mesma forma que os documentos já apresentados pelos credores para sua representação na Assembleia iniciada em 22/05/2012 e continuada em 07/08/2012 e em 25/09/2012, no que se refere aos documentos de representação a serem entregues no caso de substituição de mandatários na forma do item "c" supra, o Administrador Judicial deverá aceitar o credenciamento de procurações com poderes para promover ações judiciais contra as recuperandas, de qualquer natureza, para cobrança de créditos sujeitos à presente recuperação judicial, que contenham poderes para transigir.

e) Na hipótese de apresentação de procurações em duplicidade, ou seja, de mais de uma procuração para o mesmo credor, tanto os documentos já apresentados para a representação na Assembleia iniciada em 22/05/2012 e continuada em 07/08/2012 e em 25/09/2012, como nos documentos de representação a serem entregues na forma do item "c" supra, o Administrador Judicial deverá considerar a procuração de data mais recente. 
 

PLANO DE RECUPERAÇÃO ATUALIZADO
 
Aos credores e interessados disponibilizamos através dos arquivos abaixo, as cópias das folhas dos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, onde houve a juntada do Plano de Recuperação atualizado, apresentado pelos  sócios das empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outros. Nos termos do decidido no Agravo de Instrumento sob o n. 2013.089189-6, os credores e interessados poderão se manifestar sobre o Plano de Recuperação apresentado pelas empresas recuperandas, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação do respectivo Edital.
 
Plano de recuperação atualizado – clique aqui

ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES

 

Informamos aos credores e interessados que o MM. Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Joinville/SC, nos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº 038.11.046851-9, onde são recuperandas as empresas Busscar Ônibus S/A e outras, convocou Assembleia-Geral de Credores para deliberação sobre a nomeação de gestor judicial, em atendimento ao disposto no artigo 65, caput, cumulado com artigo 35, inciso I, alínea e) da lei 11.101/2005, a ser realizada no dia dia 05/06/2014, com início dos registros dos participantes na lista de presença às 08:00 hs, e início das deliberações previsto para às 15:00 horas, no “Centreventos CAU HANSEN” localizado na Avenida José Vieira, 315 Centro, Joinville/SC, e, em segunda convocação, no mesmo local, no dia 10/06/2014, com início dos registros dos participantes na lista de presença às 08:00 hs e início das deliberações previsto para às 15:00 horas.

Alertamos para as advertências do artigo 37, §5º, NO CASO DE SER REPRESENTADO POR MANDATÁRIO.

QUADRO DE CREDORES - ADMINISTRADOR JUDICIAL

 

Aos credores e interessados no processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, das empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outras, disponibilizamos cópia do quadro de credores apresentado pelo Administrador Judicial nos termos §2º do artigo 7º da LRF, publicado em 15/03/2012, com as alterações decorrentes de decisões judiciais. Para acesso ao quadro clique aqui!

Acesse abaixo o Edital de venda da operação Tecnofibras, Climabuss e Imóveis Não Operacionais:
 
EDITAL Pregão Tecnofibras Climabus e não operacionais
 
Final Laudo
 
Informações 1
 
Informações 2
 
Informações 3
 
Informações 4
 
Informações 5
 
038.13.016530-9 VOL 8 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 8 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 8 PARTE 3
 
038.13.016530-9 VOL 9 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 9 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 9 PARTE 3
 
038.13.016530-9 VOL 10 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 10 PARTE 2
 
038.13.016530-9 vol 11 PARTE 1
 
038.13.016530-9 vol 11 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 12 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 12 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 12 PARTE 3
 
038.13.016530-9 VOL 13 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 13 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 13 PARTE 3
 
038.13.016530-9 VOL 14 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 14 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 15 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 15 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 15 PARTE 3
 
038.13.016530-9 VOL 15 PARTE 4
 
038.13.016530-9 VOL 16 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 16 PARTE 2
 
038.13.016530-9 VOL 16 PARTE 3
 
038.13.016530-9 VOL 17 PARTE 1
 
038.13.016530-9 VOL 18 PARTE 1

QUADRO DE CREDORES - ADMINISTRADOR JUDICIAL
 
Aos credores e interessados no processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, das empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outras, disponibilizamos cópia do quadro de credores apresentado pelo Administrador Judicial nos termos §2º do artigo 7º da LRF. Para acesso ao quadro clique aqui"
 
 
"Administrador Judicial da Massa Falida de Busscar Ônibus informa:

Conforme determina o artigo 151 da Lei 11.101/2005, o Administrador Judicial pagará os credores trabalhistas da Massa Falida de Busscar Ônibus que possuírem créditos estritamente salariais vencidos nos 3 (três) meses anteriores à decretação da falência(falência decretada em 27/09/2012), até o limite de 5 (cinco) salários-mínimos por trabalhador.

Para verificar se possuem tais créditos, os trabalhadores da Massa Falida de Busscar Ônibus poderão ligar para o telefone 047-3441.1027 em horário comercial.

O Administrador Judicial informa ainda que a entrega de tais valores se dará no período compreendido pelos dias 15/05/2013 ao dia 24/05/2013, no horário de 8 às12hs e das 13:30 às 16 horas na sede da Massa Falida de Busscar Ônibus da seguinte forma:
 
I ) Por meio de cheque nominal a cada trabahador;
II ) A entrega do cheque somente será realizada mediante apresentação de documento de identidade RG original com foto
III) A entrega do cheque será realizada somente para o próprio trabalhador"

Informação
 
O Instituto Professor Rainoldo Uessler, na qualidade de Administrador Judicial da Massa Falida do Grupo Busscar, de forma a auxiliar os credores trabalhistas, nos dias abaixo indicados disponibilizará informações existentes nas dependencias da Massa Falida, no tocante aos valores de créditos inscritos pelos Falidos na relação de credores publicada no D.O. em 04/04/2013.
 
Dia 08/04/2013 – das 14:00hs às 16:00hs
Dia 09/04 à 12/04/2013 – das 8:00 às 11:30hs e 13:30hs às 16:00hs
Local: Sede da Massa Falida de Busscar Ônibus S.A.
 
 
No dia 04 de abril de 2013 foi publicado nos termos da Lei 11.101/2005 edital constando a relação nominal de credores das massas falidas que integram o GRUPO BUSSCAR apresentada pelos falidos. Para melhor orientar os credores segue abaixo informações básicas de como podem proceder os credores nas diversas situações possíveis.

INFORMAÇÕES BÁSICAS AOS CREDORES E INTERESSADOS. 
As informações ora fornecidas destinam-se a orientar os credores sobre as medidas que podem adotar nesta fase da falência, maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257.
 
Como os credores devem proceder nessa fase processual e qual o prazo para se manifestar?
Os credores deverão analisar a relação nominal de credores apresentada pelas empresas devedoras, publicada no órgão oficial no dia 04/04/2013 (CLIQUE AQUI PARA VER A RELAÇÃO NOMINAL DE CREDORES) e, conforme o caso, se manifestar até o dia 19/04/2013(prazo de 15 dias - art. 7º, §1º da Lei 11.101/2005) considerando as seguintes situações:
 
1 – Se concordar com o valor do crédito constante na relação e precisa de informações:
Se o Credor concordar com o valor e a classe de seu crédito inscrito na relação nominal de credores apresentada pela respectiva empresa devedora, bem como não tiver oposição a fazer no tocante aos demais créditos inscritos, não há necessidade de apresentar neste momento qualquer manifestação, porém deve acompanhar a movimentação do processo de falência, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente. 
 
2 – No caso de seu crédito não constar na relação. Como proceder?
No caso de seu crédito não constar na relação nominal de credores da devedora, deverá encaminhar Habilitação de Crédito até o dia 19/04/2013 (prazo de 15 dias - art. 7º, §1º da Lei 11.101/2005), conforme modelo abaixo, diretamente ao Administrador Judicial, onde deverá constar o valor e classe de seu crédito, acompanhada dos documentos comprobatórios na via original ou, se estiverem juntados em outro processo, cópia autenticada do documento original (art. 9º, §Único, da Lei n. 11.101/2005).
 
3 – No caso de seu crédito não conferir com o que consta na relação. Como proceder?
Se o Credor verificar que seu crédito consta inscrito pela respectiva empresa devedora na relação nominal de credores apresentada, contudo não concorda com o valor inscrito ou a classe em que está inscrito, deverá encaminhar Divergência de Crédito até o dia 19/04/2013 (prazo de 15 dias - art. 7º, §1º da Lei 11.101/2005), conforme modelo abaixo, diretamente ao Administrador Judicial, onde deverá constar o valor e classe de seu crédito, acompanhada dos documentos comprobatórios na via original ou, se estiverem juntados em outro processo, cópia autenticada do documento original (art. 9º, § Único da Lei de da Lei n. 11.101/2005).
 
4 – No caso de seu crédito constar na relação mesmo não sendo credor. Como proceder?
Se o interessado verificar que na relação nominal de credores apresentada consta crédito inscrito de sua titularidade, contudo, não é credor, deverá encaminhar Divergência de Crédito, conforme modelo abaixo, diretamente ao Administrador Judicial, requerendo a exclusão de tal crédito.
 
As Habilitações de crédito ou Divergências de crédito com os documentos acima citados deverão ser encaminhadas via correio para o endereço do Administrador Judicial - IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER à Rua Deodoro, n. 200, Edifício Dahil, 3º Andar, sala 31, Centro, Florianópolis – SC, CEP 88010-020.
 
O Administrador Judicial ressalta que o Credor deve acompanhar a movimentação do processo de falência, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente.  Os Credores podem acompanhar a movimentação processual pelo link do site oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina:
http://goo.gl/0kmRr
 
IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER, na condição de Administrador Judicial, está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257. 

SENTENÇA
 
Disponibilizamos aos credores e interessados que a sentença proferida pelo o MM. Juízo nos autos do processo de sob o nº 038.11.046851-9, que convolou em falência a recuperação judicial requerida pelas empresas Busscar Ônibus S/A e outras. Clique aqui!

ATA DA CONTINUIDADE DE ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES REALIZADA NO DIA 25/09/2012
 
Disponibilizamos aos credores e interessados cópia da Ata da continuidade de Assembleia-Geral de Credores realizada no dia 25/09/2012 no Centreventos Cau Hansen no Centro de Joinville/SC. Clique aqui!

 

CONTINUIDADE DA ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES - 2
 
Informamos aos credores e interessados que nos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº 038.11.046851-9, onde são recuperandas as empresas Busscar Ônibus S/A e outras, o MM. Juízo convocou para a continuidade da ASSEMBLEIA GERAL DE CREDORES para as deliberações sobre o plano de recuperação (art. 35, I, a), a ser realizada no “Centreventos CAU HANSEN” localizado na Avenida José Vieira, 315 – Centro, Joinville/SC, na data de 25/09/2012, com início previsto para às 14:00 horas.
 
O Administrador Judicial prestará atendimento no local, no período das 09:00 às 11:00 horas, aos credores que eventualmente tenham extraviado seus crachás – essenciais para votação – para fins de reimpressão, mediante a apresentação de documento original de identificação com foto. 
 
Alertamos para as ADVERTÊNCIAS constantes no respectivo despacho judicial:
 
a) Tratando-se de convocação para continuação da Assembléia Geral de Credores iniciada no dia 22/05/2012 e continuada na data de 07/08/2012, já devidamente instalada em primeira convocação diante do quorum constada na forma prevista na Lei nº. 11.101/2005, poderão participar apenas e tão somente os credores que firmaram naquela oportunidade a lista de presença juntada pelo Administrador Judicial nos autos da Recuperação Judicial. Considerar-se-ão juridicamente presentes todos os credores que firmaram a referida lista de presença, sendo que eventual ausência de voto dos mesmos será tratada como abstenção.
 
b) Não haverá necessidade dos credores apresentarem novos documentos de representação, desde que mantidos os mandatários e/ou representantes legais já habilitados anteriormente junto ao Administrador Judicial para representação na Assembléia Geral de Credores de 22/05/2012 e/ou de sua continuidade em 07/08/2012, nos termos do §4º do artigo 37 da Lei nº. 11.101/2005.
 
c) No caso de necessidade de substituição de mandatários e/ou representantes legais dos credores que firmaram no dia 22 de maio de 2012 e/ou na data 07 de agosto de 2012 a lista de presença referida no item "a", para que seja viabilizada a participação na continuidade da Assembléia ora designada, o Administrador Judicial receberá no dia 21/09/2012, das 14:00 às 17:00 horas na sala 202-C, bem como em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data prevista para início dos trabalhos, ou seja, até às 09:00 (nove) horas do dia 24/09/2012 na Rua Deodoro, 200, Sala 31, Centro – Florianópolis/SC, o documento hábil de representação para a substituição de mandatários e/ou representantes legais que comprove seus poderes ou a indicação das folhas dos autos do processo em que se encontre o documento de representação, conforme prescreve o §4º do artigo 37 da Lei nº. 11.101/2005.
 
d) Da mesma forma que os documentos já apresentados pelos credores para sua representação na Assembléia iniciada em 22/05/2012 e continuada em 07/08/2012, no que se refere aos documentos de representação a serem entregues no caso de substituição de mandatários na forma do item "c" supra, o Administrador Judicial deverá aceitar o credenciamento de procurações com poderes para promover ações judiciais contra as recuperandas, de qualquer natureza, para cobrança de créditos sujeitos à presente recuperação judicial, que contenham poderes para transigir.
 
e) Na hipótese de apresentação de procurações em duplicidade, ou seja, de mais de uma procuração para o mesmo credor, tanto os documentos já apresentados para a representação na Assembléia iniciada em 22/05/2012 e continuada em 07/08/2012, como nos documentos de representação a serem entregues na forma do item "c" supra, o Administrador Judicial deverá considerar a procuração de data mais recente. 
 
A cópia do plano de recuperação judicial que será submetido à deliberação na ASSEMBLEIA GERAL DE CREDORES convocada, se encontra disponível para análise dos credores e interessados nos autos do processo de recuperação judicial em questão com trâmite na 5ª Vara Cível da Comarca de JOINVILLE – SC.

 

ATA DA CONTINUIDADE DE ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES REALIZADA NO DIA 07/08/2012

Disponibilizamos aos credores e interessados cópia da Ata da continuidade de Assembleia-Geral de Credores realizada no dia 07/08/2012 no Centreventos Cau Hansen no Centro de Joinville/SC. Clique aqui!

 

CONTINUIDADE DA ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES 
 
Informamos aos credores e interessados que nos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº 038.11.046851-9, onde são recuperandas as empresas Busscar Ônibus S/A e outras, o MM. Juízo convocou para a continuidade da ASSEMBLEIA GERAL DE CREDORES para as deliberações sobre o plano de recuperação (art. 35, I, a), a ser realizada no “Centreventos CAU HANSEN” localizado na Avenida José Vieira, 315 – Centro, Joinville/SC, na data de 07/08/2012, com início das deliberações previsto para às 15:00 horas.
 
O Administrador Judicial prestará atendimento no local, no período das 09:00 às 11:30 horas, aos credores que eventualmente tenham extraviado seus crachás – essenciais para votação – para fins de reimpressão, mediante a apresentação de documento original de identificação com foto. 
 
Alertamos para as ADVERTÊNCIAS constantes no respectivo despacho judicial:
 
a) Tratando-se de convocação para continuação da Assembleia Geral de Credores iniciada no dia 22/05/2012, já devidamente instalada em primeira convocação diante do quorum constada na forma prevista na Lei nº. 11.101/2005, poderão participar da votação e demais deliberações apenas e tão somente os credores que firmaram naquela oportunidade a lista de presença juntada pelo Administrador Judicial nos autos da Recuperação Judicial. Considerar-se-ão juridicamente presentes todos os credores que firmaram a referida lista de
presença, sendo que eventual ausência de voto dos mesmos será tratada como abstenção.
 
b) Não haverá necessidade dos credores apresentarem novos documentos de representação, desde que mantidos os mandatários e/ou representantes legais já habilitados anteriormente junto ao Administrador Judicial para representação na Assembleia Geral de Credores de 22/05/2012, nos termos do §4º do artigo 37 da Lei nº. 11.101/2005.
 
c) No caso de necessidade de substituição de mandatários e/ou representantes legais dos credores que firmaram no dia 22 de maio de 2012 a lista de presença referida no item "a", para que seja viabilizada a participação de continuidade da Assembleia ora designada, o Administrador Judicial receberá nos dias 02 e 03/08/2012, das 14:00 às 18:00 horas na sala 202-C do Fórum da Comarca de Joinville/SC, bem como em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data prevista para início dos trabalhos, ou seja, até às 09:00 (nove) horas do dia 06/08/2012 na Rua Deodoro, 200, Sala 31, Centro – Florianópolis/SC, o documento hábil de representação para a substituição de mandatários e/ou representantes legais que comprove seus poderes ou a indicação das folhas dos autos do processo em que se encontre o documento de representação, conforme prescreve o §4º do artigo 37 da Lei nº. 11.101/2005.
 
d) Da mesma forma que os documentos já apresentados pelos credores para sua representação na Assembleia iniciada em 22/05/2012, no que se refere aos documentos de representação a serem entregues no caso de substituição de mandatários na forma do item "c" supra, o Administrador Judicial deverá aceitar o credenciamento de procurações com poderes para promover ações judiciais contra as recuperandas, de qualquer natureza, para cobrança de créditos sujeitos à presente recuperação judicial, que contenham poderes para transigir.
 
e) Na hipótese de apresentação de procurações em duplicidade, ou seja, de mais de uma procuração para o mesmo credor, tanto os documentos já apresentados para a representação na Assembleia iniciada em 22/05/2012, como nos documentos de representação a serem entregues na forma do item "c" supra, o Administrador Judicial deverá considerar a procuração de data mais recente.
 
A cópia do plano de recuperação judicial que será submetido à deliberação na ASSEMBLEIA GERAL DE CREDORES convocada, se encontra disponível para análise dos credores e interessados nos autos do processo de recuperação judicial em questão com trâmite na 5ª Vara Cível da Comarca de JOINVILLE – SC.
 
De forma a facilitar a consulta aos credores e interessados, disponibilizamos através do link abaixo as cópias das folhas dos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº 038.11.046851-9, onde houve a juntada do Plano de Recuperação modificado e apresentado pelas empresas recuperandas, supra mencionado.
 
VOL 34 MODIF PLANO.pdf  e  VOL 35  MODIF  PLANO.pdf

 

ATA DE ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES REALIZADA NO DIA 22/05/2012
 
Disponibilizamos aos credores e interessados cópia da Ata de Assembleia-Geral de Credores realizada no dia 22/05/2012no Centreventos Cau Hansen no Centro de Joinville/SC em primeira convocação. Clique aqui!

 

ASSEMBLEIA-GERAL DE CREDORES
 
Informamos aos credores e interessados que o MM. Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Joinville/SC, nos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº 038.11.046851-9, onde são recuperandas as empresas Busscar Ônibus S/A e outras, convocou Assembleia-Geral de Credores para deliberação sobre o plano de recuperação (art. 35, I, a da Lei 11.101/2005), a ser realizada no Centreventos Cau Hansen no Centro de Joinville/SC em primeira convocação, no dia 22/05/2012, com início dos registros dos participantes na lista de presença às 08:00 horas e início das deliberações a partir das 13:00 horas, e, em segunda convocação, no mesmo local, no dia 29/05/2012, com início dos registros dos participantes na lista de presença às 08:00 horas e início das deliberações a partir das 13:00 horas. 

 
Alertamos para as advertências do artigo 37, §5º, bem como que a representação de que trata referido artigo poderá ser apresentada ao Administrador Judicial também nos dias 17 e 18/05 (1ª Convocação) e 24 e 25/05 (2ª Convocação) no Fórum de Joinville/SC, na sala 202-C, das 14:00 às 18:00 horas.
 
QUADRO DE CREDORES - ADMINISTRADOR JUDICIAL
 
Aos credores e interessados no processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, das empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outras, disponibilizamos cópia do quadro de credores apresentado pelo Administrador Judicial nos termos §2º do artigo 7º da LRF, publicado em 15/03/2012. Para acesso ao quadro clique aqui

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS AOS CREDORES E INTERESSADOS
 
As informações ora fornecidas destinam-se a orientar os credores sobre as medidas que podem adotar nesta fase da recuperação judicial, maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257.
 
 

Como os credores devem proceder nessa fase processual e qual o prazo para se manifestar?
Os credores deverão analisar a relação nominal de credores apresentada pela respectiva empresa devedora, publicada no órgão oficial no dia 18/11/2011(CLIQUE AQUI PARA VER A RELAÇÃO NOMINAL DE CREDORES) e, conforme o caso, se manifestar até o dia 05/12/2011 (prazo de 15 dias - art. 7º, §1º da Lei 11.101/205) considerando as seguintes situações:
 

1 - Concordo com o crédito e preciso de informações.
Se o Credor concordar com o valor e a classe de seu crédito inscrito na relação nominal de credores apresentada pela respectiva empresa devedora, bem como não tiver oposição a fazer no tocante aos demais créditos inscritos, não há necessidade de apresentar neste momento qualquer manifestação, porém deve acompanhar a movimentação do processo de recuperação judicial, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente.
O Administrador Judicial ressalta que é importante que os Credores acompanhem a movimentação processual pelo link do site oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/
 
O IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER,na condição de Administrador Judicial, está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: thais@ipru.com.br oupelo Telefone: (048)3224-0257.
 

2- Crédito não consta como devo proceder.
Se o Credor verificar que seu crédito não consta inscrito pela respectiva empresa devedora na relação nominal de credores apresentada, deverá encaminhar Habilitação de Crédito , conforme modelo abaixo, diretamente ao Administrador Judicial , onde deverá constar o valor e classe de seu crédito, acompanhada dos documentos comprobatórios na via original ou, se estiverem juntados em outro processo, cópia autenticada do documento original.(art. 9º, § Único da Lei de Recuperação Judicial).
 
A Habilitação de crédito com os documentos acima citados deverá ser encaminhada via correio para o endereço do Administrador Judicial - IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER à Rua Deodoro 200, Edifício Dahil, 3º Andar, sala 31, Centro, Florianópolis – SC, CEP 88010-020.
 
O Administrador Judicial ressalta que o Credor deve acompanhar a movimentação do processo de recuperação judicial, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente. Os Credores podem acompanhar a movimentação processual pelo link do site oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/
 
O IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER, na condição de Administrador Judicial, está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257.
 

3 – Crédito não confere como devo proceder.
Se o Credor verificar que seu crédito consta inscrito pela respectiva empresa devedora na relação nominal de credores apresentada, contudo não concorda com o valor inscrito ou a classe em que está inscrito , deverá encaminhar Divergência de Crédito , conforme modelo abaixo, diretamente ao Administrador Judicial, onde deverá constar o valor e classe de seu crédito, acompanhada dos documentos comprobatórios na via original ou, se estiverem juntados em outro processo, cópia autenticada do documento original.(art. 9º, § Único da Lei de Recuperação Judicial).
 
A Divergência de crédito com os documentos acima citados deverá ser encaminhada via correio para o endereço do Administrador Judicial - IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER à Rua Deodoro 200, Edifício Dahil, 3º Andar, sala 31, Centro, Florianópolis – SC, CEP 88010-020.
O Administrador Judicial ressalta que o Credor deve acompanhar a movimentação do processo de recuperação, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente. Os Credores podem acompanhar a movimentação processual pelo link do site oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/
 
O IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER, na condição de Administrador Judicial, está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257.

 

4- Consta crédito mas não sou credor como devo proceder.
Se o interessado verificar que na relação nominal de credores apresentada consta crédito inscrito de sua titularidade, contudo, não é credor, deverá encaminhar Divergência de Crédito , conforme modelo abaixo, diretamente ao Administrador Judicial , requerendo a exclusão de tal crédito.
 
A Divergência de crédito deverá ser encaminhada via correio para o endereço do Administrador Judicial - IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER à Rua Deodoro 200, Edifício Dahil, 3º Andar, sala 31, Centro, Florianópolis – SC, CEP 88010-020.
 
O Administrador Judicial ressalta que o Credor deve acompanhar a movimentação do processo de recuperação, especialmente a relação de credores a ser apresentada pelo Administrador Judicial que poderá alterar os créditos relacionados atualmente. Os Credores podem acompanhar a movimentação processual pelo link do site oficial do Poder Judiciário de Santa Catarina:
http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/
 
O IPRU – INSTITUTO PROFESSOR RAINOLDO UESSLER , na condição de Administrador Judicial, está à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail: thais@ipru.com.br ou pelo Telefone: (048) 3224-0257.

Modelos:

Habilitação de Crédito

Divergência de crédito (para correção de valor e/ou classe)

Divergência de crédito (para exclusão da relação)
 
Para ter acesso a outras notícias veiculadas sobre a recuperação judicial das empresas do Grupo Busscar clique aqui.
 
 

Aos credores e interessados disponibilizamos através dos arquivos abaixo, as cópias das folhas dos autos do processo de Recuperação Judicial sob o nº. 038.11.046851-9, onde houve a juntada do Plano de Recuperação apresentado pelas empresas BUSSCAR ÔNIBUS S/A e outros.
 

Plano de Recuperação - Volume 1
 

Plano de Recuperação - Volume 2
 

Plano de Recuperação - Volume 3
 

Plano de Recuperação - Volume 4

Grupo BUSSCAR Informações aos Credores
Data: 17 maio 2016 Cliente: Busscar Ônibus S.A.

EDITAL DE VENDA BEM NÃO-OPERACIONAL
 

Nos termos da r. decisão judicial proferida nos autos dos processos sob os ns. 0046851-57.2011.8.24.0038 e 0016530-68.2013.8.24.0038, houve a publicação em dia 21 de Janeiro de 2016, no Diário da Justiça Eletrônico n. 2262 de EDITAL DE INTIMAÇÃO AOS CREDORES, SÓCIOS E INTERESSADOS SOBRE RECEBIMENTO DE PROPOSTA PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL E CONVOCAÇÃO PARA OFERTAR MELHOR LANCE E/OU IMPUGNAÇÃO.

Clique aqui para acessar o Edital.

 

EDITAL DE VENDA - OPERAÇÃO BUSSCAR ÔNIBUS
 
Nos termos da r. decisão judicial proferida nos autos dos processos sob os ns.. 0046851-57.2011.8.24.0038 e 0016530-68.2013.8.24.0038, houve a publicação em 18 de dezembro de 2015, no Diário da Justiça Eletrônico n. 2273 de Edital de Leilão para alienação, de parte do ativo da Massa Falida do Grupo Busscar, referente à Operação Busscar Ônibus, na modalidade de leilão por lances orais, a se realizar em:

1o. Praça/LEILÃO: 15/MARÇO/2016 – 14h (Lance mínimo a partir da avaliação).
2o Praça/LEILÃO: 29/MARÇO/2016 – 14h (Lance mínimo a partir de 60% da avaliação).

Clique aqui para acessar o Edital.